sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela

Em 2007, eu estive na casa de Nelson Mandela, em Johannesburgo, na África do Sul:

Saí de lá e fui visitar o Museu do Apartheid:

Fui também a Soweto:

Nessas visitas, meu sentimento não era de tristeza, a despeito de ter tomado ciência de todas as atrocidades cometidas pelo governos sul africano, que, estúpida e insanamente, pregava e bancava a segregação racial.

Não me senti triste pois, maior que a loucura de tentar separar os seres humanos pela cor da sua pele, era a força de um homem incansável que vivia sua vida a pregar a igualdade entre as pessoas.

Com essa força de vontade, sem deixar de lutar um dia sequer de toda a sua vida, Nelson Mandela mudou a humanidade e a História.

Que seu exemplo perdure para todo o sempre, e possa ser seguido pelos homens de bem.




Um comentário:

  1. Parabéns Popini. Justa homenagem a Nelson Mandela, pessoa digna e exemplar.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).