domingo, 3 de novembro de 2013

Burrice!

O Coritiba foi pra cima de Cruzeiro e Grêmio, primeiro e segundo colocados no campeonato, jogou bem e venceu com autoridade.

Aí, foi jogar contra o antepenúltimo da tabela, se encolheu todo, jogou pra empatar, e perdeu. Com vinte segundos de jogo, Vanderlei já estava fazendo cera, mostrando claramente o que é que o Coritiba buscava contra o Vasco.

Aí cabe a pergunta: como é que um treinador pode ser tão burro assim??? Colocar o time pra tentar um empate contra um time moribundo, sabendo que uma vitória seria praticamente definitiva para nos livrar do rebolo?? Fala sério, Chamusca!!

O reflexo da incapacidade do treinador estava estampado no ânimo dos jogadores. Foi como se tivéssemos jogado com dez jogadores, pois Alex andou em campo. Gil e Carlinhos erraram TUDO o que tentaram. Junior Urso foi o peladeiro de sempre: corre como um louco, mas é grosso de bola, a ponto de desperdiçar várias bolas no ataque que poderiam nos ser úteis. E Vanderlei...... Bem, falar mais sobre a incapacidade de Vanderlei é perder tempo. Talvez ele seja o resumo de toda a mediocridade do nosso time.

E assim, jogando como um timeco, comandado por outro medroso (que sina a nossa!), eis que o Coritiba perdeu a décima partida seguida jogando fora de casa. Em todo o campeonato, ganhamos apenas um jogo longe do Couto Pereira.

Mas tá tudo bem, né? Podemos levar uma surra da Lusa também, que aí é "só" ganhar de Criciúma e Corinthians em casa que o ano  terminará "bem" pra nós. Mas, na boa, quem é que pode confiar em um time que não tem goleiro, que tem uma estrela que, ferida, sempre se apaga fora de casa, que depende de jogadores do naipe de Gil, Robinho e Urso, e que agora tem mais um treinador que se borra todo de medo de ir pra cima de um time que consegue estar pior do que nós no campeonato?

O fato é que o Coritiba cansa a gente. Judia, maltrata, humilha. Entra ano, sai ano, e só o que podemos almejar é brigar pra não cair. E até isso tem que ser sofrido. Quando pensamos que o time vai deslanchar, depois de duas boas vitórias, os caras fazem questão de nos lembrar da nossa pequenez e, irresponsavelmente, entregam um jogo fácil, e para um concorrente direto na briga para escapar do Inferno.

Não sei como encerrar este texto. Penso no Coritiba e tenho medo. Queria estar aqui mentindo pra mim mesmo e para quem lê estas linhas, e demonstrar confiança. Queria poder acreditar que os jogadores sentiram essa derrota, e que a postura contra a Portuguesa será outra. Queria, enfim, estar feliz com o meu time. Mas só consigo pedir: acorda, Coritiba!

Estamos brincando com o perigo. E sempre que fizemos isso, nos demos mal. Acorda, Coritiba! 2013 não acabou ainda!!


3 comentários:

  1. Caro Popini. Perfeito diagnóstico. O time fora de casa não ganha de ninguém. É o velho complexo de vira-lata. A falta de combatividade e de altivez (quando não é empurrado pela torcida) é a marca registrada desse lamentável grupo de jogadores. O técnico, por seu turno, revela a sua falta de coragem quando enfrenta os adversários fora do Couto Pereira. Arma o time para empatar contra uma equipe moribunda e, obviamente, "consegue" perder o jogo. Comportamento lastimável. Só resta torcer pela permanência no grupo de elite, pela montagem de um novo elenco com um mínimo de qualidade e pela contratação de um treinador competente.

    ResponderExcluir
  2. MO vai ser campeão brasileiro com o Cruzeiro, com Everton Ribeiro comandando o time (lá tem um time inteiro e suplentes). Parece que os caras são covardes só no Coxa. Vamos juntar os cacos (ou seriam cascos?) e finalmente montar um time, pois só com esta "base" se não cairmos este ano, caímos ano que vem.

    Mais uma coisa: Não usemos o Alex nestes jogos que gostamos de entregar, fica mais feio ainda... Bota o Lincoln ou o Zé Rafael, tenta outra coisa se é para ficar retrancado. Deixa o Alex e o Deivid para tentarmos ganhar os jogos em casa (parece que esta virou nossa ÚNICA esperança).

    Apoiar sim. Cego não.

    ResponderExcluir
  3. #Alex Paraíba! É o que há.
    Credence

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).