sábado, 13 de setembro de 2014

Mais um prego no caixão

Tento não escrever logo após os jogos do Coritiba, muito menos durante os mesmos.

Mas hoje, venho até este espaço no intervalo do primeiro pro segundo tempo do jogo do Coxa contra o Santos, na Vila Belmiro.

Não sei quanto vai acabar o jogo. Também acho q o juiz nos prejudicou novamente, ao anular o gol do Luccas Claro.

Independentemente disso, não posso deixar de expressar, mais uma vez, minha indignação com o camisa 20 do nosso time, Robinho.

Responsável direto pelos DOIS gols do Santos, até agora, Robinho não é jogador de futebol. Alçado à condição de craque por sua assessoria de imprensa e pelas vaquinhas de presépio que aplaudem todas as bobagens que a diretoria alviverde faz, esse cara é a personificação de toda a mediocridade que assola o clube já há tempos.

E, por ser titular absoluto desse time, jogador intocável, que NUNCA fica no banco, e que teve o seu contrato renovado há pouco pelo presidente do clube, torna o nosso iminente rebaixamento para a segundona algo mais do que natural, e até justo.

Poucas vezes vi, no Coritiba, um time tão fraco. E mesmo nos times montados na década negra (89-99), não me lembro de ter visto um jogador pior do que Robinho. A única diferença, era que, naquela época, poucos torcedores aplaudiam as porcarias que vestiam nossa camisa. Já hoje, tem gente que lamenta quando Robinho se machuca, e não pode jogar.

O Coritiba de hoje não é o Coritiba que eu aprendi a amar, e respeitar. Naquele Coritiba, Robinho seria execrado pela torcida, e não aplaudido como é hoje, caso algum maluco resolvesse dar a ele a camisa de titular.

Robinho tinha que ser mandado embora do clube, e não ter o seu contrato renovado por mais tempo, como ocorreu. Ao assinar a sua renovação, Vilson Ribeiro de Andrade colocou mais um prego no nosso caixão. E, ao continuar escalando esse cara como titular, Marquinhos Santos atesta não apenas a sua incompetência e a sua inexperiência, mas também, e principalmente, a sua conivência com a mediocridade


4 comentários:

  1. Popini, o Robinho personifica a nossa mediocridade. Um adendo...ELE E MAIS UNS 40 ! O nosso amado ex-grande clube está indo para a segundona, e pelo andar da carruagem, pra ficar por lá muito tempo, até que se ajeite o estrago feito nos últimos anos. Mais uma década perdida. Henrique Dias

    ResponderExcluir
  2. Só o Robinho? Se fosse só ele estaríamos no lucro. O time inteiro é uma grande porcaria. É claro, exceto o Alex, que perdeu os seus últimos anos de carreira vindo jogar nesse Clube que já foi grande e hoje se assemelha àquelas agremiações amadoras da Série C e Suburbana. Lamento muito pelo Coritiba, mas acho que esse oportunista do VRA, que até agora só usou o Coritiba para promoção pessoal, selou o nosso destino, isto é, nos lançou no caminho da decadência. Espero que algum dia, o Clube seja comandado por coxas-brancas de verdade e pessoas competentes, de modo que possamos sonhar em ver o Coritiba novamente grande.

    ResponderExcluir
  3. Popini, acho, sinceramente, perda de tempo ficar reclamando do Robinho. Mas, vamos lá, pode escolher o substituto dele: Dudu ou Zé Rafael? Tá bom, se não quer ser mais ofensivo, que tal trocá-lo por Baraka, ou Germano ou ( lembra dele?) Sérgio Manoel? Acho que os jogadores não têm culpa de serem ruins, culpa tem quem fica pagando mais de milhão pra gente que nem está mais no elenco.E o pior de tudo é que não tem nenhum nome forte para oposição. Parece que a nossa sina é caminhar lentamente para o ostracismo. Temos um estádio remendado, uma presidência ( tem presidência?)..."requenguela" ( gostou da palavra?), e um destino: o sofrimento terno ( descontando um campeonatinho paranaense, de vez em quando). No mais é esperar que acabe logo este sofrimento...Abraço!

    ResponderExcluir
  4. O quadro realmente é desolador. O mais terrível, como aludido acima, é que os nossos meias, com a única exceção do Alex (que vai encerrar, de forma melancólica, a sua carreira ao fazer parte desse elenco fraquíssimo), são bem piores do que o Robinho. Somente um milagre poderá evitar o anunciado rebaixamento. A nova diretoria, caso apareçam alguns abnegados, terá um imenso trabalho de reconstrução e reerguimento do Clube.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).