sábado, 28 de setembro de 2013

Humilhação sem fim

Nossa humilhação não acaba quando o juiz apita.

Segue na entrevista coletiva, quando nosso insano presidente diz querer mudar sozinho o mundo do futebol.

Fomos goleados pelo lanterna do campeonato, e Vilson Ribeiro de Andrade vai aos microfones afirmar que está difícil contratar um técnico novo porque o Coritiba não abre mão de sua comissão técnica fixa. Sim, aquela comissão técnica que fez tudo errado este ano, que não conseguiu dar um padrão físico e tático para o time, que teve como seu representante contra o Náutico um treinador (??) interino INCAPAZ de fazer algo diferente do que fazia o seu antecessor para tentar mudar o rumo do jogo.

Pois bem, presidente. Siga economizando, siga tentando reinventar o futebol, siga com sua arrogância. Afinal, a dor maior não cai sobre ti. Quem está a lamentar, quem está a sofrer somos nós, os torcedores. E, por favor, não minta que você também está preocupado, pois, se isso fosse verdade, você não iria aos microfones pregar austeridade e fidelidade a uma comissão técnica incompetente. Aliás, basta de suas mentiras sobre "projetos" e coisas afins. Por favor, deixe-nos. Termine o seu trabalho em silêncio, quieto, sem nos obrigar a ouvir as suas desculpas, e desapareça da nossa história. Pois todos os méritos que você conquistou estão sendo jogados no lixo, e da pior forma possível.

Goleados pelo lanterna....

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." (Provérbios 16:18)

9 comentários:

  1. Eu ainda me lembro... em 2010 e em 2011, quando o Vilson abria a boca a torcida entrava em delírio. O "Salvador", o "Super Mega Power Manager", o "Bam-Bam-Bam do Mercado Financeiro", etc. Hoje, quase quatro anos após a queda vergonhosa, a torcida coxa-branca é obrigada a assistir esse filme de terror mais uma vez. Vilson me lembra Gionédis, na soberba, na prepotência e no discurso chulo e inócuo em plena crise. Estamos em crise e não sabemos como sair dela, porque não temos comando. O Clube não tem presidente, não tem diretor e não tem técnico. Além desses problemas, temos uma rebelião de jogadores, que estão fazendo corpo mole na frente das câmeras. Para completar, o nosso Exmo. Presidente não quer abrir o cofre, pois o seu ex-amigo Ximenes arrebentou com nossas finanças, contratando um verdadeiro trem da alegria de pernas de pau a preço de ouro, e o nosso dirigente só está preocupado em manter o nome do Clube limpo junto aos bancos. No final do ano e no início do ano que vem, o Clube terá de arcar com a recisão dos contratos desses lixos, Ursos, Robinhos, Chicos, e outros e dá-lhe mais passivo trabalhista. E se cairmos, será nossa sentença de morte, porque nenhum Clube sério resiste a três quedas em apenas 8 anos. Estou desanimado. Vamos ver se os coxas-brancas conscientes no Conselho assumem a batata quente e tomam uma atitude.

    ResponderExcluir
  2. O Vilson deveria ter um último gesto, que nem de nobre, eu chamaria, mas, para minimizar o mal que fez ao
    nosso clube, pedindo para sair, não antes de " Pedir Desculpas à Torcida Coxa ", pela vergonha que está nos
    fazendo passar, nos tornando alvo de chacotas dos poodles, que poderão ganhar a Copa do Brasil, e ainda
    permanecer no G4.
    ET: Não esquecendo, de devolver as chaves do JETTA.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter te encontrado, aqui poderemos ver as opinião imparciais. Continue com tua luta Marcus Popini para o bem de nosso amado clube.

    Tico

    ResponderExcluir
  4. Encontrei esse blog no site voz do coxa, sempre fui admirador do Marcus Popini, eleva o nome do clube por onde passa, porém cobra na medida certa os erros. Att. Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Estão saindo os bons do cxn ficando puxas e conselheiros da vida. Seguirei tuas colunas e opiniões. Agraço João Paulo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Popini,pelo blog e também por suas colunas isentas de politicagem.Sou coxa branca a pelo menos 45 anos e te confesso que nunca vi o meu coritiba desse jeito,tem algo de muito podre no reino do Alto da Glória.Se ao menos os nossos jogadores jogassem com amor a camisa,não estaríamos nessa humilhante situação.Ao menos garra e vontade deveria haver. Que algo seja feito,antes que seja tarde.Srs.conselheiros mexam-se.Cordiais saudações coxa branca.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Augusto de Castro.29 de setembro de 2013 às 18:15

    Popini. Eu gostaria que esse apelo reprimido:” Por favor deixe-nos Presidente” fosse um brado enérgico de um exorcista: VÁ EMBORA DEMÔNIO que nos faz sofrer com sua soberbia, com seu riso debochado, e sua conduta dúbia. O eco deste brado deve ser ouvido pela torcida adormecida passiva e sofredora. Não cabe mais tanta tolerância. Sábio é o indivíduo que sabe a hora de se retirar. Queira Deus que ele ao menos desconfie.
    Quem ouviu falar em Hitler sabe que ele começou com o país repleto de problemas e foi se firmando. A propaganda e os discursos inflamados deixaram a nação confiante e unida. Pessoas de todas categorias sociais o adoravam mas ninguém percebeu que ele ia se modificando e distanciando-se cada vez mais dos ideais e metas prometidas. O herói incorporou, a vaidade, a arrogância , o cinismo, a prepotência no mais alto grau. Criou e vitalizou uma camarilha com a mesma índole. A força reprime este tipo de gente mas como subiram desceram. Só, com o país em escombros não ficou para assistir o mal que fez.” Outros vieram “e a Alemanha se levantou, e como eles: NÓS NOS LEVANTAREMOS TAMBÉM. Carlos Augusto de Castro.

    ResponderExcluir
  8. Coxa 2 x 3 PClube, CAP-sub 23 3x1 Coxa, NAC 1x1 Coxa; CAP-sub23 2x2 Coxa; Nacional_AM 4x1 Coxa; Náutico 3x0 Coxa. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  9. Acho que temos que lutar pelo menos para não rebaixar.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).