quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia "D"

                                  Fonte: Wikipedia


Hoje tem Ponte Preta x Coritiba, em Campinas.

Hoje é o Dia "D" para o Coxa.

"D" de definitivo, de decisivo.

Agora que todos parecem finalmente, porém também tardiamente, ter acordado para a nossa triste realidade, agora que até os deslumbrados com as conversas dos diretores e com as reuniões dentro do Couto Pereira se cansaram de mentir, talvez o nosso campeonato verdadeiro, onde objetivamos nada mais do que fugir de [mais um] rebaixamento, possa, enfim, começar.

Se quiser ainda poder sonhar em permanecer na primeira divisão, se não quiser voltar a ser o time coadjuvante da capital do estado (posto que o rival maior está praticamente classificado para a Libertadores, e o time das fusões sem fim pode subir para a primeira divisão), não há outro resultado a buscar que não seja a vitória.

Particularmente, quase não tenho esperanças de que o Coxa ainda possa reagir. Depois das mentiras sem fim dos diretores, depois das contratações ridículas feitas desde 2012, depois da liquidação (com "descontos" incríveis!)  dos nossos melhores jogadores, depois dos pintores de ilusão desenharem um mundo cor de rosa, só nos restaria acreditar que os jogadores ainda têm um mínimo de vergonha na cara.

Mas até isso é difícil. Pois não basta vir com discursos de que todos tentaram a vitória, mas que ela não veio por uma infelicidade qualquer. Não interessa mais se do outro lado também tem um adversário que também quer vencer. Já passou da hora de agir com força, com determinação, com sede de conquistas, deixando de lado a conversa mole sobre "tentar". Tentar agora é muito pouco. É preciso CONSEGUIR.

Pois hoje é o nosso Dia "D". Como também têm sido todos os nossos dias recentes. "D" de desilusão, de derrotas, de desânimo, de "desconforto".

"Desconforto" que parece ser a palavra que melhor simboliza este nosso ano ridículo. Pois, enquanto lembramos com saudades de jogadores que jogavam com a cabeça "rachada", que continuavam em campo depois de terem perdido vários dentes, que iam na bola com tanta sede que mandavam a redonda para o fundo do gol e o goleiro adversário para o hospital, temos que ler e reler sobre os jogadores que, por conta de um "desconforto", ficarão de fora da partida. Maldito calendário do futebol brasileiro, feito de propósito para maltratar os pobres jogadores do Coritiba, e só dele....

Hoje é o nosso Dia "D". E que não seja mais um "D" de dor.

O Moisés Lucarelli, hoje, é a nossa Praia de Omaha...


20 comentários:

  1. Tem razão, o nosso 06 de junho de 1944 é hoje. O mínimo que se espera é comprometimento total dos pseudo-jogadores que nos "representam" hoje. Dividir todas as bolas, ganhar na marra, pois se acontecer a derrota, vejo mais 10 anos de escuridão para o nosso amado clube. Que São Evangelino nos proteja. Henrique Dias

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo Popini. Hoje é dia D. E a batalha começa antes dos 90 minutos, com o técnico deixando de lado sua insistência com critérios malucos e escalando os melhores, pois PRA MELHORAR, TEM QUE COLOCAR OS MELHORES. Imprescindível também que no meio daquele grupo alguém assuma a função de líder e motive os jogadores antes de entrarem em campo e dentro dele. Tomara que possamos ver, ao menos, um time aguerrido hoje à noite, que faça o que for necessário para vencermos. E que a sorte esteja ao nosso lado. Oremos....
    Forte abraço, Ael (vozalviverde.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. O que me entristece muito, mas muito mesmo, são as consequências futuras daqui pra frente... não sabemos o que seremos e nem como faremos as coisas; enquanto isso, aqui da minha janela, olho pro lado direito e vejo uns 8 haitianos em cima da estrutura da futura "tampa retrátil"...

    Nisso, distraio-me dos meus afazeres e fico a "meditar": onde erramos, porque sempre nós é que temos que pagar o pato.. e "eles", que sempre fazem errado, eticamente e tecnicamente, parecem agraciados pelos "deuses ou demônios" da bola! Oh, sina, meu Deus!!!

    E que a macaca pague o preço, HOJE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Everton, quanto ao último parágrafo, te respondo. "Eles" tem pacto com o demônio, veja as cores, a caveira, o ódio enraizado nos olhares enlouquecidos daquela torcida nojenta. É fácil perceber. Att. Henrique Dias

      Excluir
    2. Precisamos de um magnata do estrangeiro que compre o clube, assim como fazem na europa, aí enriquecemos e voltaremos a vencer.

      Excluir
  4. O nosso dia D já passou, na verdade, entendido como o dia em que poderíamos ter chance de buscar algo de importante nessa competição. A partir de hoje apenas começa nosso calvário para escapar do (novo) rebaixamento. Acho que a derrota não significará muito, afinal um time que possui a pior campanha do returno não vai se abater mais do que já está com mais uma derrota, e ainda teremos mais 9 jogos para buscar os malditos 12 pontos. Mas o que me preocupa não é isso, é o fato de que, diante do que estamos sabendo pela mídia, o Clube está falido. Sim, porque se nossa Diretoria está se desfazendo dos melhores jogadores e repondo-os por pseudo-atletas, contratados por DVD, é porque não temos mais condições de bancar um bom time... e como o Coritiba vive do futebol, então... O Sr. Vilson Ribeiro de Andrade, junto com seu fiel Escudeiro (sem trocadilhos), transformaram o Coritiba num balcão de negócios, num trem da alegria para empresários inescrupulosos, num cabide de empregos para a tiriçada encostada. Ao contratar atletas de qualidade duvidosa a preço de ouro, com altos salários, longo período e recisão generosa, arruinaram de forma irresponsável o já combalido cofre do Clube. O Coritiba não é - e nunca foi - um clube rico. Essas duas pessoas não tinham o direito de fazer o que fizeram. Além disso, o que me deixa mais desgraçado da vida com essa Diretoria é o atual silêncio de nosso mandatário, dos discursos inócuos e das desculpas esfarrapadas. Gostaria de saber dele porque entregamos nossa vaga na Libertadores para o Vasco em 2011 e depois abrimos mão dessa vaga entregando o jogo para o já rebaixado A. Paranaense; por que entregamos o título da CB em 2012 porque a minha opinião pessoal HOJE é a de que M.O. não era um incompetente, mas sim foi obrigado a organizar o time da maneira como foi. Enfim, são muitas dúvidas, mas que não serão respondidas pelo Sr. VRA porque sua administração é caracterizada pela falta de transparência.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a coluna chegue aos ouvidos da direção e jogadores - se é que não estão surdos - assim como o comentário do Emerson.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito. Espero que o jogo de hoje seja o início da recuperação (a qual aguardamos com grande ansiedade) que nos leve, pelo menos, a nossa permanência no grupo de elite. O empenho e o espírito de luta é o mínimo que podemos esperar desse time, que, infelizmente, é o pior do 2º turno, não olvidando, naturalmente, o baixo nível do futebol praticado atualmente no País. O rival, provavelmente, vai ser rebaixado, pois é um time muito ruim. O problema é a falta de qualidade (para utilizar, com extrema generosidade, de um eufemismo) do elenco montado pelo ex-superintendente, endossado cegamente pelo atual presidente. No entanto, embora com uma grande dose de ceticismo, vamos torcer pela indispensável vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O rival, provavelmente, vai ser rebaixado, pois é um time muito ruim." Não entendi essa colocação. O A. Paranaense deve ficar com uma vaga na Libertadores.

      Excluir
    2. Ele quis dizer o rival de hoje.

      Excluir
    3. Beleza, mas rival do Coxa só tem um e é o A. Paranaense. Hoje enfrentaremos um adversário.

      Excluir
  7. Imagino que o Abrão fez referência ao "rival" do jogo de hoje, na luta contra a degola, Emerson.

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, parabéns pelo Blog. Muito bom ler por aqui as suas opiniões, assim como também do Dr. Rauen. Acredito que o Coxa não cairá, mas será preciso muito mais do que apenas acreditar. Os jogadores precisarão mostrar muita raça e dedicação, pois bola mesmo apenas o Alex tem mostrado. Vamos torcer e muito. Que Deus ilumine o Coxa no jogo de hoje. Grande abraço, Ricardo Honório

    ResponderExcluir
  9. Inteligente a foto do desembarque na Normandia (França) durante a segunda guerra mundial POPINI, traçando um paralelo com o desembarque do GLORIOSO CORITIBA, no moisés lucaréli em campinas.Esperamos do fundo da alma que nossos jogadores realmente se sintam como guerreiros (pouco provável) porém só nos resta ter um fio de esperança nesta reta final de campeonato, pois na verdade ninguém sabe o que o vilson quer?

    ResponderExcluir
  10. Só lembrando que os alemães (mesmo estando sem equipamentos e recursos humanos) receberam os Aliados com uma saraivada de tiros que por pouco não estragou a festa anglo-americana. O fato de a Ponte estar mal das pernas não significa que ela não nos atrapalhará, como foi a partida contra o Náutico. Não basta ter só raça e vontade de vencer, tem que ter técnica. E técnica é o que esse time do Coritiba não tem.

    ResponderExcluir
  11. Que os Deuses do futebol, se é que merecemos, façam com que o " D " , não seja de " DEATH "
    Tomara, que os jogadores nessa noite, sejam mais responsáveis, que os " Dirigentes " que os contrataram,
    e lutem como se fosse sua última luta.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  12. Agradeço aos companheiros Coxas que esclareceram ao Emerson que a minha referência diz respeito ao rival de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, parece que acertei o " D ".
    Mas, com um bando, que é o nosso time, não podemos esperar nada alem.
    Na minha opinião, não se salvou ninguem.

    ResponderExcluir
  14. De fato, hoje foi o Dia D.... o dia de se foder outra vez. Larguei os bets. Esse time lixo montado pela dupla VRA/FX merece cair pra segundona mesmo.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).