segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Momento mágico

O dia hoje amanheceu diferente. Não porque o Coritiba venceu o Cruzeiro, ontem, mas porque fez isso demonstrando ter alma.

Não foi uma vitória comum. Não por ter sido sobre o líder disparado do campeonato, posto que o Brasileirão 2013, pra mim, está se configurando como um dos que apresentou o nível técnico mais baixo dos últimos anos (basta lembrar que apenas ter boas condições físicas já é suficiente para um elenco de segunda divisão, de um time que nem estádio tem, estar folgadamente inserido na zona de classificação à Libertadores).

Mas a diferença na vitória de ontem está na magia que ela encerrou. As lágrimas de Keirrison foram como que um bálsamo para a alma de todos os Coxas Brancas. Confesso que ao ver o choro do "menino", me emocionei como há tempos não o fazia, por conta do Coritiba.

Nós, torcedores, no nosso mundinho de ilusão, onde  colocamos o nosso time sempre como o maior de todos, sonhamos com histórias assim. Histórias de superação, de luta. Assim como Keirrison, o Coritiba podia ter desistido de tudo, tamanhas as dificuldades encontradas pelo caminho. Suas seguidas contusões eram como as seguidas debacles do time. Uma rotina de cair e levantar, que parecia não ter fim.

Pois ontem Keirrison se ergueu,  carregou consigo o Coritiba, e deu início a um novo capítulo na vida de ambos. Um capítulo de um livro que ainda está longe do fim, mas que agora  conta com um elemento até então ausente nessa história: a alma, princípio imaterial da vida, do pensamento e da ação. Alma, do latim animu, que significa "o que anima".

Mas ainda há páginas a escrever nesse livro. Pois as dificuldades não se foram. Keirrison precisa jogar mais, e o Coritiba precisa ganhar mais. Seria um erro fatal caracterizar a magia do momento de ontem como o fim da história. Mas tanto Keirrison, como o Coritiba, têm agora aquilo que costuma culminar em finais felizes: a vontade de vencer.


8 comentários:

  1. Ontem, queimei minha língua. Critiquei esse Carlinhos desde que chegou, motivado pelas notícias de que ele havia recebido um "gancho" por indisciplina no poderoso ICASA. Qual a minha surpresa que o moleque ontem fez um golaço e ajudou em outro gol? Em relação ao Keirrison, durante meses disse nas redes sociais e no Cxn que ele estava acabado. Ou seja, ontem parece que o Coritiba inteiro desencantou. Torcemos para que no jogo contra o Grêmio o time mostre a mesma determinação que teve contra o Cruzeiro e possa nos afastar de vez dessa maldita ZR.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo,acredito que a alegria do Keirrisson possa contagiar o grupo,um time motivado,sempre consegue jogar melhor.E uma vitória sobre o líder,ajuda o grupo a ter mais confiança, e não entrar mais em campo como os derrotados,o grupo acreditando mais em si mesmo faz com que as coisas comecem a melhorar.Não podemos esquecer que finalmente o nosso técnico não insistiu em escalar o Chico nem o Escudero.Sempre é bom voltar a sentir esperança.Cordiais saudações alvi verdes.Luíza.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito bom, o que não se pode é afrouxar a cobrança que o perigo está latente. Essa semana será leve mas ainda falta um bom pedaço. #Foda-çe Vilson.
    Credence

    ResponderExcluir
  4. Cobranças e pressão são necessárias, enquanto não escapar matematicamente da zr

    João Paulo - Curitiba

    ResponderExcluir
  5. Pelos resultados de ontem cresceu a possibilidade de escapar do rebaixamento com 45 pontos. Sendo assim, até um empate com o Grêmio não seria mal resultado, mas o fundamental é não perder para Vasco e Criciuma. E acho que a 4ª vaga para a serie B fica entre Bahia e Portuguesa, vão dar um jeitinho pro Vasco escapar. Att. Henrique

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos....Keirrison....será que o gol salvador contra o Grêmio será do Urso?
    Agora...se teve uma coisa boa na vitória de ontem, foi termos passado o tal do Bahia. Além de ser um time fraco, a sequência dos jogos desse time não é nada animadora...

    SérgioM


    ResponderExcluir
  7. Caro Popini: Também fiquei bastante emocionado com o choro do Keirisson. O Carlinhos foi o destaque do jogo. Marcou um golaço e foi responsável pela assistência que redundou no tento do K9. Também concordo que basta um bom preparo físico para obter uma boa colocação, devido, sobretudo, ao baixo nível técnico da competição. A direção de futebol deveria estar mais atenta a esse particular. É claro que, não obstante ao resultado obtido, o grupo deve permanecer bastante atento e empenhado para afastar de vez a possibilidade de acesso a maldita ZR.

    ResponderExcluir
  8. Sugestão. Divulguem o Opinião Coxa, muita gente conhece aqui e lá não. Já fiz meu cadastro no Opinião.

    Marcos-CFC

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).