terça-feira, 1 de outubro de 2013

Que calendário????

Ontem à tarde, enquanto o técnico Péricles Chamusca era apresentado ao elenco Coxa Branca, Alex, Deivid  e Lincoln participavam, no Rio de Janeiro, de uma reunião entre vários jogadores para discutir o calendário do futebol brasileiro em 2014.

Sim, é importante rever esse esquema maluco de jogos quase todos os dias. Sim, é necessário adequar as datas dos jogos a um esquema que privilegie a qualidade, ao invés da quantidade. Mas e o Coritiba, que calendário terá em 2014?

Ao que tudo indica, teremos que jogar às terças e aos sábados. Pois enquanto o Coritiba apanha do lanterna do campeonato, humilha os seus torcedores por não demonstrar o mínimo de brio dentro de campo, está pegando fogo, enfim, os líderes do time estão mais preocupados com o calendário de 2014...

Não, não interessa se era uma apresentação formal do novo treinador, ou uma preleção de um treinamento simples, regenerativo. O foco dos jogadores do Coritiba, agora, deve ser o Coritiba. Se há momento certo para demonstrar comprometimento com o time, o momento é este, em que, segundo Alex, o time está "em cacos".

Pra tudo existe a hora certa. E o bom senso dita qual é essa hora. Pensar em outra coisa qualquer agora, que não seja a nossa recuperação, demonstra uma falta de comprometimento que nem milhões de discursos de  fidelidade ao clube irão contrapor.

Sim, eu sinto medo ao escrever sobre Alex, pois, caso ele "escute" as palavras desse Zé Ninguém que aqui escreve, é capaz de ficar "magoado" e desistir de vez. E sem Alex, nem direito a ter alguma esperança nós temos. Sei que Alex voltou ao Coritiba por devoção, sei que ele poderia ter buscado outro rumo em algum time "grande". Mas nem por isso deixarei de achar que essa não é a hora para falar sobre qualquer outra coisa que não seja sobre evitar um novo rebaixamento na nossa história.

As tratativas sobre o tal novo calendário devem continuar. Mas que sejam feitas "em off", ou que sejam lideradas por quem pode dispor de tempo para tal. Pois, seja qual for o calendário para o ano que vem, tudo o que nós, Coxa Brancas, não queremos e nem merecemos, é ter que voltar a jogar às terças feiras...


12 comentários:

  1. É possível estabelecer paridade entre Alex e Marcelinho Paraíba? Você vê algo em comum?
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Penso que não, Paulo. O Alex é Coxa Branca, teve propostas melhores e poderia estar em um Cruzeiro, por exemplo, se quizesse.

    Mas me assusta um pouco a sua disposição em comprar brga com a CBF, ao falar o que pensa, sem medir as consequencias para o Coritiba.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, fazer comparação do Alex com o MP... Não existe paridade entre os dois em NENHUM sentido. Alex é craque e uma pessoa de caráter.

    ResponderExcluir
  4. Agora, estranho mesmo é a ida dos três mais experientes jogadores do Coxa à CBF pra discutir calendário 2014. Pô, o nosso barco afundando e os caras preocupados com isso. O Vilson deveria ter proibido a ida dos três até lá, precisamos focar no jogo contra o Flamengo. O Alex espere até o final do ano, em 2014 ele aposenta e pode ser presidente do Coritiba!

    ResponderExcluir
  5. Compreendo sua preocupação com o nosso querido coritiba, e aliás de todos nós que o amamos.Mas acredito que mesmo tendo ido ao Rio de Janeiro, o nosso Alex tem amor suficiente ao nosso glorioso,e vá jogar com garra,talento e determinação,pois sempre amou o nosso coritiba.Luíza.

    ResponderExcluir
  6. Luíza, não duvido do amor do Alex pelo nosso Coritiba Mnha colocação foi apenas de que, a meu ver, essa é a hora de TODOS estarem juntos, e q tudo mais q não seja o Coritiba deve ficar em segundo plano, neste momento.

    Mas já passou. O q importa agora é colocar o coração em campo hoje, contra o flamengo.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Isso é igual você ter uma pessoa da família doente e fazer um churrasco com pagode. O momento não é para pensar em calendário e sim no time.

    João Paulo - Curitiba

    ResponderExcluir
  8. Amor nenhum atleta tem por clubes e nem deve ter. Precisam é ter comprometimento com a equipe que defende. Pachequinho tinha um amor enorme, chegou a beijar o escudo do rival.

    João Paulo - Curitiba

    ResponderExcluir
  9. Alex lembra sim o MP9, em 2009 era o craque e artilheiro do time.

    Se o MP9 não tivesse caráter não teria jogado 10 anos na alemanha. É ídolo até hoje no Grêmio e SP. Se em 2009 tivesse mais uns 3 com sua categoria o time não seria rebaixado. Cobrem do Pereira, Jecí, Jailton e outros que não corresponderam dentro de campo.

    João Paulo - Curitiba

    ResponderExcluir
  10. Foi alguém do cruzeiro e do grêmio na reunião? Ficou claro quem esta mandando no CORITIBA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo Popini.

    Poderiam terem ido apenas Linconl (ex-jogador) e o Deivid que parece que as contusões não saram mesmo, parece que são duas (fisica e financeira), eles poderiam estar nesta reunião e Alex estar cobrando mais compromisso dos atletas e auxiliando ao técnico a não escalar os mesmos, buscar melhroes opções que ha sim dentro do elenco do Coritiba. E penso eu que caso ocorra uma derrota hoje (não acredito que aconteça) mas o técnico seria o menos responsável, mas a provável escalação da mostras de que mudam-se o comando, mas as intenções ficaram as mesmas.

    Chico, Bill, JC, M Paulo, sequer deveriam estar relacionados.

    SAV

    ResponderExcluir
  12. Paulo, sua instigante provocação me passa na cabeça há algumas semanas. Concordo que há semelhança nas situações em que Alex e MP vivenciaram/ tem vivenciado... Principalmente a de estar rodeado de jogadorea medianos, desanimando-se, naturalmente. Uma andorinha nao faz verao...


    Por que é que não houve esforço em segurar tantos atletas de boa técnica em nosso elenco recente??

    Sav Daniel

    ResponderExcluir

POR FAVOR, assine seu comentário (a despeito de o endereço IP ficar registrado, o anonimato é reservado para os covardes).